Esporte Eventos

Prefeitura de Engenheiro Coelho Promove Evento Terapêutico com Cães para Crianças Atendidas pelo Centro Educacional Especializado

Na última quarta-feira, dia 10 de abril, o Centro de Atendimento Educacional Especializado de Engenheiro Coelho, localizado na Rua José Pereira, n° 162 – JD. Brasil, em parceria com a Guarda Civil Municipal de Itapira e o Grupo de Operações com Cães (GOC – Canil), proporcionou um momento único para as crianças atendidas pela instituição.

O evento contou com apresentações de show dog e cão de cinoterapia, divididas em duas turmas, pela manhã e à tarde.

Ao final de cada apresentação, foi servido um lanchinho especial elaborado com a supervisão e dedicação da nutricionista Cibele: pão com carne e suco natural de abacaxi, que foi muito apreciado pela criançada! A Guarda Municipal da cidade também marcou presença, reforçando o compromisso com a comunidade.

O inspetor operacional Paulo Adriano, responsável pelo GOC – Canil, destacou a importância dessas ações em parceria com instituições locais. Ele ressaltou que além das apresentações, palestras foram realizadas abordando temas como cuidados com os animais e a relevância do trabalho terapêutico realizado pelos cães de serviços policiais.

A coordenadora do Centro, a psicóloga Aline Mattos, enfatizou os benefícios do contato com os animais para o desenvolvimento e aprendizagem das crianças. Ela destacou que a interação com os cães promove a humanização do ambiente, melhora as relações interpessoais e facilita a comunicação.
O Chefe de Gabinete, Dr. João Mauricio, representando o Prefeito Dr. Zeedivaldo, agradeceu a todos os envolvidos na organização do evento e ressaltou a importância de atividades como essa para a formação das crianças.

As crianças participantes demonstraram grande entusiasmo e felicidade durante as apresentações. Muitas delas, que inicialmente tinham medo, se aproximaram dos cachorros, acariciaram-nos, brincaram e se divertiram ao longo de toda a atividade.

Esse evento é apenas o começo das atividades planejadas pela Secretaria de Educação através do Centro Educacional Especializado, demonstrando o compromisso da Prefeitura de Engenheiro Coelho com o bem-estar e desenvolvimento das crianças atendidas pela instituição.

Confira nas fotos abaixo como foi esse momento especial de integração entre crianças e animais!

Ponte de Acesso do Bairro Jardim Mercedes

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio das Diretorias de Infraestrutura e Planejamento, Obras e Serviços, está atualizando o andamento da ...