Notícias TV Prefeitura

Prefeitura de Engenheiro Coelho realiza serviço de trituração de resíduos da construção civil

O triturador de resíduos da construção civil está operando no terreno do antigo aterro do município. Com esse equipamento torna-se possível a trituração dos resíduos gerados pela construção civil, para serem usados principalmente na manutenção das estradas rurais deixando o solo bem compactado, ou seja, melhor preparado para receber o intenso fluxo de veículos, entre outras finalidades.

A máquina possui uma espécie de ímã que separa os materiais como ferro e aço das pedras, terra e cimento. Além disso, também possui a função de transformar pedaços grandes de concreto em pedras menores, separando os resíduos em várias granulometrias (tamanhos).

De acordo com o prefeito Dr. Zeedivaldo de Miranda, com esse serviço Engenheiro coelho ganha em dois aspectos: “Primeiro: além de conseguirmos diminuir os resíduos da construção, gerando menor impacto ao meio ambiente, o material é usado em diversas situações que beneficiam o município; e segundo: isso gera material em tamanho adequado para ser colocado nas estradas rurais, evitando o atolamento de veículos e também garante maior tempo para manutenção”.

Já o diretor de Agricultura, o popular Valdir da Estufa, lembrou o seguinte: “O material facilita a conservação constante dos mais de 103 km de estradas rurais no município”.

Equipe Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Engenheiro Coelho.