Prefeitura encaminha pedido para mais um curso técnico

O Chefe de Gabinete Pedro Luiz de Oliveira Soares (Pedro Bange) e o diretor da ETEC de Mogi Mirim, André Luiz dos Santos, reuniram-se na última quinta feira, 20 de fevereiro, com o Professor Antônio Augusto Covello, responsável pela área de Gestão de Parcerias e Convênios do Centro Paula Souza. Em pauta, apresentaram um pedido de implantação de mais um curso técnico, através da Classe Descentralizada.
Segundo Pedro Soares, que também é o Gestor do Convênio no município, o intuito é que, ao final de cada ano, tenha-se um vestibular, “Queremos dar essa oportunidade aos jovens que se formam todos os anos, de poder fazer um curso de qualidade, de graça e sem precisar se locomover para outra cidade”.
Ainda segundo o Chefe de Gabinete, a ação segue a determinação do Prefeito Pedro Franco, que é de promover a capacitação profissional e ampliar a oferta de profissionais qualificados, estimulando a geração de emprego e renda em consonância com o desenvolvimento econômico regional.
As classes descentralizadas ministram cursos técnicos com duração de um ano e meio, nos setores industrial, agropecuário e de serviços. Elas funcionam em prédios escolares com um ou mais cursos gratuitos, em parceria com prefeituras ou empresas, sob a supervisão de uma Escola Técnica (Etec) próxima.
Em Engenheiro Coelho, a Classe Descentralizada teve início no segundo semestre de 2018, com o curso de Administração. Neste ano, foi aberta uma nova turma, desta vez de Recursos Humanos.
Fonte: Prefeitura de Engenheiro Coelho – Departamento de Relações Públicas