Prefeitura encaminha pedido para manutenção de curso da ETEC

O Chefe de Gabinete, Pedro Soares (Pedro Bange), acompanhado do Diretor da ETEC Pedro Ferreira Alves (Mogi Mirim), André Luiz dos Santos, estiveram na segunda-feira, 29 de abril, no Centro Paula Souza, onde foram recepcionados pelo Diretor de Convênios e Gestão de Parceiras, Antônio Augusto Covello.
Em pauta, protocolaram um ofício manifestando o interesse da administração municipal na manutenção do curso da ETEC em Engenheiro Coelho. Segundo Soares, o curso solicitado para 2020 foi o de Recursos Humanos, escolhido pela população através de votação aberta.
Além do curso de RH, a Prefeitura busca ainda a implantação de Mecânica, já que na cidade há empresas com carência de mão de obra qualificada nesta área. Reuniões já foram feitas para que haja uma cooperação entre o setor público e privado.
As classes descentralizadas ministram cursos técnicos com duração de um ano e meio, nos setores industrial, agropecuário e de serviços. Elas funcionam em prédios escolares com um ou mais cursos gratuitos, em parceria com prefeituras ou empresas, sob a supervisão de uma Escola Técnica (Etec) próxima.
De acordo com o Prefeito Pedro Franco, a intenção é promover a capacitação profissional e ampliar a oferta de profissionais qualificados para o setor produtivo, estimulando a geração de emprego e renda em consonância com o desenvolvimento econômico regional.
Fonte: Prefeitura de Engenheiro Coelho – Departamento de Relações Públicas