Notícias

Prefeitura monta espaço para acolher população de rua durante o frio

Prefeitura monta espaço para acolher população de rua durante o frio

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, montou um espaço para acolher os moradores de rua da cidade a partir de terça-feira (27), durante a próxima onda de frio que deve atingir a região. A ação é uma iniciativa da Secretaria de Ação Social e do Fundo Social de Solidariedade, que preparou o vestiário do campo do Jardim Brasil para receber quem quiser permanecer durante as noites de frio.
Durante a tarde, a assistente social da prefeitura, Solange Fortunato Teixeira abordou algumas pessoas, oferecendo acolhimento e informando sobre o abrigo. Apesar de estarem em situação de vulnerabilidade, apenas um dos abordados quis receber apoio. O homem, 45 anos, recebeu apoio psicológico e foi encaminhado para uma clínica de reabilitação.
A Secretária de Ação Social, Madalena Soares, disse que, “estamos buscando todos os moradores que quiserem permanecer abrigados dessa onda de frio. Porém, ninguém será levado para o abrigo de forma compulsória”.
O local foi preparado com colchões, chuveiros e todos terão à disposição alimentação.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Paula Sousa, ressaltou que, “foi preparado um ambiente para proteger essa população, que está em situação de vulnerabilidade. Quero aproveitar para agradecer o trabalho de todos os funcionários da prefeitura, da secretaria de ação social e do Fundo Social, que trabalharam para acolher essa população vulnerável”.
Durante os próximos dias o trabalho assistencial da Secretaria de Ação Social continua.
 
Frio intenso
Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), há previsão de formação de geada na quinta-feira (29), especialmente no interior do estado de São Paulo, com mínimas chegando abaixo de zero grau.
A tendência indica frio intenso, com grande probabilidade de geadas, na sexta-feira (30) em todas as regiões paulistas. O destaque para o sul do estado na divisa com Paraná e nas áreas de divisa com o Sul de Minas Gerais, Mantiqueira e Alta Mogiana, com mínimas de até -4°C na Mantiqueira e no Alto Paranapanema e Alto do Ribeira.
 

Reunião para Aprimorar Serviços de Saúde

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Diretoria de Saúde, realizou neste mês de fevereiro várias reuniões com as equipes de ...