Notícias

Prefeitura por meio da Diretoria de Meio Ambiente realiza remoção e podas de árvores

Prefeitura por meio da Diretoria de Meio Ambiente realiza remoção e podas de árvores

A Diretoria de Meio Ambiente começou na segunda-feira, 13 de fevereiro, uma ação de supressão/corte e podas de árvore em alguns bairros de Engenheiro Coelho. A iniciativa termina no dia 17 de fevereiro e tem como objetivo prevenir acidentes.

Nesta ação três árvores serão retiradas porque apresentam fungos, problemas nas raízes e correm risco de cair.

As podas estão sendo feitas na maioria das arvores que foram mapeadas pela Diretoria de Meio Ambiente. O controle da altura das copas é uma ação preventiva e evita que o peso das folhagens provoque quedas com o vento e chuva.

A iniciativa de supressão e podas em árvores no município tem apoio legal e está amparada na Lei da Arborização 1271/21, aprovada e divulgada em audiência pública na Câmara Municipal em 2022, e trata sobre o plantio de árvores, cortes, podas e arborização urbana no município de Engenheiro Coelho. Os interessados podem acessar o portal da Câmara para saber quais são as regras sobre arborização municipal.

A Diretoria de Meio Ambiente recomenda que todo cidadão antes fazer qualquer corte ou plantio de árvore em calçada, rua ou praça, entre em contato com a Casa da Agricultura e Meio Ambiente para solicitar informações sobre determinada ação, através do telefone (19) 3857-9656.

Ainda segundo a Diretoria, se a pessoa infringir a Lei da Arborização pode pagar multa que varia de R$ 799,25 a R$ 1.598,5. Já em 2023 uma pessoa foi multada e outra notificada.

Equipe de Assessoria e Comunicação da Prefeitura de Engenheiro Coelho.

Será que eu estou com Dengue Doutor?

A Juliana chegou ao consultório médico totalmente abatida – tadinha, estava muito mal! JULIANA: “Doutor, todo o meu corpo está ...

Reunião para Aprimorar Serviços de Saúde

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Diretoria de Saúde, realizou neste mês de fevereiro várias reuniões com as equipes de ...