Esporte

Prefeitura promove 2º Campeonato de Basquete 3×3 no Lago Municipal neste domingo, 23 de abril

Neste domingo, 23 de abril, a Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura, realiza no município o 2º Campeonato de Basquete 3×3. O evento vai acontecer às 8h da manhã no Lago Municipal e vai contar com a participação de times da cidade e da região.

O Basquete 3×3 é uma modalidade do basquetebol disputada com regras diferentes das tradicionais. Onde os jovens, na maioria das vezes, jogam em quadras públicas, utilizando apenas uma cesta e com número reduzido de jogadores.

Em cada partida, as equipes com 3 jogadores cada, se enfrentam com o objetivo de marcar o maior número de pontos em 10 minutos. Aqui, eles utilizam a mesma cesta e o espaço menor, e trocam passes com maior rapidez ou também podem utilizar o arsenal de dribles e jogadas plásticas para superar os adversários.

O prefeito Engenheiro Coelho, Dr. Zeedivaldo Miranda, disse que a modalidade esportiva Basquete 3×3 está sendo praticada por grande número de jovens na cidade e, por isso, a Secretaria de Esporte, Lazer e Cultura está fazendo eventos e incentivado os amantes do esporte a participarem e chamarem outras pessoas para aderirem a essa modalidade do basquete.

O prefeito disse também que a prefeitura está investindo no futsal, nas escolinhas de futebol, escolinha de vôlei, zumba e uma série de atividades esportivas para todos os públicos.

“Quando as pessoas se movimentam e praticam alguma atividade física, o corpo fica resistente e automaticamente o sistema imunológico defende o organismo do ataque de bactérias e vírus. Como resultado a pessoa não fica doente, é claro, e assim vai usar menos os hospitais. Nosso governo acredita na prevenção e por isso estamos proporcionando lazer e prática esportiva em nossa comunidade para que nossa população não fique doente. E também é uma forma de passar o tempo, fazer amigos e se relacionar”, disse o prefeito.