Prefeitura promove ação em prol ao controle e prevenção do diabetes

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria da Saúde, através do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf), juntamente com o Laboratório Municipal, promoverão na próxima quarta feira, 13 de novembro, uma ação em prol da prevenção e controle do diabetes. A atividade, que ocorrerá na Praça Central, esta marcada para as 8h30. O serviço é aberto a toda a população.

Segundo a nutricionista Thaís Franco, que atua no projeto, serão oferecidos exames de tipagem sanguínea, IMC, glicemia, aferimento da pressão arterial; além de exercícios físicos, receitas sem açúcar e alongamento.

“Dia 14 de novembro é o Dia Mundial do Diabetes e como é uma doença de alta incidência no município, resolvemos elaborar uma campanha para conscientizar a população coelhense sobre a prevenção e, educação nos cuidados dos pacientes com a doença. Mostrando a importância do diagnóstico, a mudança do estilo de vida – sendo o primeiro meio intervenção; além da prática de exercícios e alimentação saudável”, salienta Thaís.

Fonte: Prefeitura de Engenheiro Coelho – Departamento de Relações Públicas