Prefeitura solicita implantação de CCI e CDI

A Secretária de Ação Social, Ana Clara Antônio, acompanhada do Chefe de Gabinete, Pedro Soares (Pedro Bange), estiveram na terça feira, 23 de abril, em audiência na Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado. Durante o encontro, os representantes coelhenses pleitearam a instalação de um Centro de Convivência do Idoso (CCI) e de um Centro Dia do Idoso (CDI).
Segundo a Secretária, o CCI é espaço de convivência, socialização, lazer e atividades, onde os idosos com mais de 60 anos podem frequentar. Ou seja, trata-se de um equipamento de proteção básica de caráter preventivo, contribuindo para o envelhecimento ativo, saudável e autônomo.
Já no CDI, há um espaço de acolhimento para idosos semidependentes, com idade igual ou superior a 60 anos. A prioridade do atendimento é para aqueles cujas famílias não têm condições de dar atenção e cuidado durante o dia, pois precisam trabalhar/ estudar. O local oferece alimentação, atividades de lazer, cultura, banheiros adaptados, área de descanso, sala de convivência com TV e enfermaria.
Ainda segunda a Secretária, foram tratados ainda outros assuntos de interesse dos coelhenses, como o Bom Prato, o Vivaleite, o Ação Jovem e o Renda Cidadã.
Fonte: Prefeitura de Engenheiro Coelho – Departamento de Relações Públicas