TV Prefeitura

Programa Criança Feliz realiza evento de acolhimento às novas famílias assistidas em Engenheiro Coelho

A Secretaria de Ação Social, o Fundo Social e o CRAS realizaram hoje (31) no Centro Social de Engenheiro Coelho um evento de acolhimento às novas famílias que serão assistidas pelo programa Criança Feliz.

A médica e primeira-dama do município, Dra. Ana Paula Souza, disse que o encontro foi fundamental para que as mães conhecessem a equipe do programa e tivessem conhecimento de como será a dinâmica de atendimento às famílias cadastradas. Ressaltou também que o Programa Criança Feliz vai acompanhar as crianças inscritas no projeto, dando suporte para o desenvolvimento social, psicomotor, mental e ajudá-las para que possam crescer e ter um desenvolvimento saudável na sociedade.

No encontro teve brinquedos infláveis, lanches e muita diversão. O coordenador do Fundo Social, Alan Bandera, frisou que a reunião foi fundamental para a socialização e diversão entre as famílias.

A Andressa, supervisora do programa, disse que em Engenheiro Coelho, o Criança Feliz, tem 3 visitadoras que assistem as famílias cadastradas e ajudam no acolhimento das mães, tirando dúvidas e realizando atividades para fortalecer o vínculo familiar.

Luciana da Silva Freire, que entrou no Criança Feliz quando ainda estava grávida, esteve no evento, e disse que o projeto deu todo suporte psicológico e de orientação que ela necessitava no período da gravidez, e que por isso ainda continua participando das ações do projeto.