Programa “Março Lilás” será desenvolvido pela Prefeitura

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria da Saúde, irá desenvolver ao longo do mês de março, ações em prol da prevenção e combate ao câncer no colo do útero. Para isso, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) irão atender excepcionalmente das 18h às 21h.
A primeira ação ocorreu na terça-feira, 19 de março, na UBS Lázaro da Silva – no Bairro Parque das Indústrias. As próximas atividades serão desenvolvidas nos dias 26/03 e 02/04, na UBS José Soares da Silva (Jardim São Paulo). Ainda será definida uma data para a unidade do Bairro Cidade Universitária.
Deverão ser atendidas as mulheres na faixa etária entre 25 a 64 anos, já que essas são as idades com maiores riscos. Além da coleta do papanicolau, haverá a atualização da carteira de vacinação e a realização de testes rápidos de sífilis, HIV, Hepatite B e C.
Fonte: Prefeitura de Engenheiro Coelho – Departamento de Relações Públicas