Educação

Projeto Educar, Ajudando a Construir um Futuro Melhor!

Projeto Educar, Ajudando a Construir um Futuro Melhor!

Um dos projetos que nos enche de orgulho da Secretaria de Educação da Prefeitura de Engenheiro Coelho é o Projeto Educar. Com a iniciativa de proporcionar educação continuada no contraturno escolar para crianças de 7 a 14 anos, o Educar oferece diversas atividades e oficinas que ensinam a fazer bolos, rosquinhas e outros tipos de artesanato, além de oferecer aulas de informática, brincadeiras, apresentações musicais, desfiles de primavera e muito mais. Os cursos buscam desenvolver habilidades empreendedoras e criativas nos participantes, uma vez que muitas das técnicas ensinadas serão úteis em suas vidas no futuro.

Quando as crianças chegam ao projeto no período da manhã, elas desfrutam de um café da manhã, e antes de voltarem para casa, almoçam. No período da tarde, elas recebem dois lanches: o primeiro logo que chegam e o segundo, mais reforçado, antes de voltarem para seus lares. As refeições são preparadas pela Dona Neide, e as crianças adoram o cardápio, pois todos os dias têm algo diferente.

O Projeto Educar funciona de segunda a sexta-feira, com turnos matutinos das 8h às 11h e turnos vespertinos das 13h às 16h. Atualmente, o projeto atende mais de 100 alunos, priorizando as crianças cujos pais precisam trabalhar e não têm onde deixar seus filhos.

Segundo a diretora do Projeto Educar, Madalena Soares, todos os nossos alunos são recebidos com muito amor e carinho, e temos a certeza de que estamos dando o nosso melhor.

Como é bom ver a manifestação e o apoio ao projeto nas redes sociais.

Equipe de Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Engenheiro Coelho

Será que eu estou com Dengue Doutor?

A Juliana chegou ao consultório médico totalmente abatida – tadinha, estava muito mal! JULIANA: “Doutor, todo o meu corpo está ...

Reunião para Aprimorar Serviços de Saúde

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Diretoria de Saúde, realizou neste mês de fevereiro várias reuniões com as equipes de ...