Projeto Educar Transforma Vidas de Crianças em Engenheiro Coelho

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria de Educação, promove uma série de atividades educativas para os alunos da rede municipal. Uma das iniciativas que se destaca é o Projeto Educar, destinado a proporcionar educação continuada no contraturno escolar para crianças de 7 a 12 anos.

O Projeto Educar oferece uma gama diversificada de oficinas e atividades, incluindo aulas de culinária, onde os alunos aprendem a fazer bolos e rosquinhas, além de oficinas de artesanato. As crianças também têm acesso a aulas de informática, brincadeiras, apresentações musicais, desfiles, capoeira, muay thai e outras atividades recreativas. Esses cursos são desenhados para desenvolver habilidades empreendedoras e criativas, preparando os jovens para o futuro.

Durante o mês de maio, duas ações especiais merecem destaque. A comemoração do Dia das Mães trouxe alegria e emoção para as famílias dos alunos. Além disso, o “Dia de Princesa” transformou as meninas do projeto, com o apoio do Ana Hair Design Salão de Beleza, que ofereceu tratamento e penteados especiais, fazendo com que se sentissem verdadeiras princesas.

O Projeto Educar funciona de segunda a sexta-feira, com turnos matutinos das 8h às 11h e turnos vespertinos das 13h às 16h, atendendo atualmente mais de 90 alunos. O projeto prioriza crianças cujos pais precisam trabalhar e não têm onde deixá-las durante o horário escolar.

Segundo a diretora do Projeto Educar, Madalena Soares, “Todos os nossos alunos são recebidos com muito amor e carinho. Nossas atividades são cuidadosamente preparadas para essas crianças, e temos a certeza de que estamos dando o nosso melhor.”

Com dedicação e compromisso, o Projeto Educar não apenas complementa a formação escolar, mas também contribui significativamente para o desenvolvimento pessoal e social das crianças de Engenheiro Coelho.