Saúde

Pronto atendimento imediato de Engenheiro Coelho atende mais de 5 mil pessoas

Pronto atendimento imediato de Engenheiro Coelho atende mais de 5 mil pessoas

A Secretaria de Saúde de Engenheiro Coelho divulgou recentemente um relatório dos atendimentos oferecidos aos munícipes no mês de março.

O documento mostra que o Pronto Atendimento Imediato foi a unidade de saúde que mais atendeu a população no período, com 5.363 fichas, quase 180 por dia. Destaque para os atendimentos de 995 crianças, 549 pessoas com sintomas de síndrome gripal e 82 pacientes transferidos para outros hospitais.

A Farmácia Municipal de Engenheiro Coelho, agregada a Secretaria da Saúde, tem atendido a comunidade coelhense com eficácia. A instituição disponibilizou à comunidade local mais de 19 mil medicamentos, entre os quais, 16.993 são de alto custo e 2.384 dispensados.

Além do Pronto Atendimento e da Farmácia, outra atividade de destaque é o serviço de transporte para pacientes que fazem tratamentos em outras cidades.

De acordo com a Secretaria de Saúde, os carros do setor rodam mais de 1.500 quilômetros por dia, levando-os para exames, consultas, internações, cirurgias e altas médicas, além de hemodiálise para as cidades de Barretos, São Paulo, Bauru, Campinas, Rio Claro, Piracicaba, Limeira, Casa Branca, Pirassununga, entre outras.

O prefeito, Dr. Zeedivaldo Miranda, disse que o número de atendimentos feitos no PAI, no serviço de transporte para pacientes e na farmácia divulgados pela Secretaria de Saúde, é a confirmação do comprometimento e o bom trabalho da equipe, sempre em busca de fazer o melhor para nossa cidade.

“Eu fico muito feliz em saber desses dados. Esses números são reais e mostram o reflexo do nosso trabalho, da Secretaria de Saúde, e o comprometimento de cada servidor. A saúde é a minha causa, como também da minha equipe, por isso, tudo que pudermos fazer para atender a comunidade coelhense, faremos sem medir esforços”, ressaltou Dr. Zeedivaldo.

O Pronto Atendimento de Engenheiro atende casos de urgência com quadros clínicos moderados, com destaques para fraturas, luxações, cortes profundos sem hemorragia grave, crise de asma, brônquica, dores abdominais de moderada intensidade, retenção urinária, dor de cabeça forte, dor intensa em qualquer parte do corpo, além de procedimentos de emergência que são casos clínicos graves, que implica risco iminente de morte.

Na emergência do Pronto Atendimento, os profissionais de saúde atendem pacientes com perda aguda da consciência, convulsões ou sintomas de acidente vascular cerebral (AVC), parada cardíaca, dor forte no peito, redução importante da pressão, falta de ar intensa, hemorragia intensa e intoxicação com alteração do estado mental.

Equipe de Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Engenheiro Coelho

Torneio Show de Bola do Trabalhado

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, deu o pontapé inicial para a organização do Torneio Show de ...

AUDIÊNCIA PÚBLICA

A Prefeitura de Engenheiro Coelho realizará no próximo dia 10 de maio uma Audiência Pública para revisão do Plano Municipal de Saneamento ...