Saúde

Saúde inicia campanha ‘Dezembro Vermelho’ de combate a doenças sexualmente transmissíveis

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza no mês de dezembro a campanha ‘Dezembro Vermelho’. O Dezembro Vermelho tem como objetivo chamar atenção para as medidas de prevenção, assistência e proteção e promoção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV.

As equipes da saúde realizarão testes rápidos de hepatites B e C, além de testes de HIV e Sífilis. As ações serão realizadas nos Postos de Saúde da Família (PSFs), independente de agendamento, durante toda a semana, das 7h às 16h.

TESTAGEM
Nesta quinta e sexta-feira, equipes da Secretaria de Saúde estão no Centro Terapêutico nova Esperança, realizando a testagem dos internos. O trabalho foi divido entre os homens e as mulheres.  Além da testagem, os internos receberam orientações sobre a prevenção da doença.

PREVENÇÃO
O uso do preservativo (masculino ou feminino) em todas as relações sexuais (orais, anais e vaginais) é o método mais eficaz para evitar a transmissão do HIV/Aids e das hepatites virais B e C.

Dezembro Vermelho
Testagem rápida para Hepatite, HIV e Sífiles
Posto de Saúde da Família (PSF)
Segunda a sexta-feira – 7h às 16h