Educação

Secretaria de Educação celebra Dia do Livro Infantil com atividades lúdicas e educativas

Secretaria de Educação celebra Dia do Livro Infantil com atividades lúdicas e educativas

A Secretaria de Educação de Engenheiro Coelho, em conjunto com as creches e escolas municipais, realizou na terça-feira (18/04), uma celebração ao Dia do Livro Infantil.

A data comemorativa foi criada na data do nascimento do escritor Monteiro Lobato, um dos maiores escritores brasileiros, considerado o pioneiro e pai da literatura infantil no país.

Durante a celebração as crianças cantaram, ouviram histórias, realizaram rodas de leitura, dramatizaram contos de livros infantis e fizeram apresentações aos colegas e professores.

A iniciativa, segundo o secretário de Educação, professor Paulo Martini, é fundamental para que as crianças tenham contato com a leitura nos primeiros anos de vida.

“Muitos pais entendem a importância desse incentivo, inclusive compram livro para os filhos, porém outros pais não encorajam seus filhos à leitura, e nosso papel como instituição educadora é promover ações que possibilitem experiências agradáveis e que ajudem no crescimento acadêmico dos nossos alunos”, disse o Secretário.

Na última apresentação feita na escola Odécio Forner, a professora Eliane se caracterizou de Emília para participar do evento e levou para a apresentação a Bíblia, um dos livros mais lidos do planeta.

Equipe de Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Engenheiro Coelho

Volta às Aulas!

E aí, galera de Engenheiro Coelho, estão preparados para mais um ano de aprendizado? A prefeitura e a Secretaria de Educação têm um ...

Reunião para Aprimorar Serviços de Saúde

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Diretoria de Saúde, realizou neste mês de fevereiro várias reuniões com as equipes de ...

Será que eu estou com Dengue Doutor?

A Juliana chegou ao consultório médico totalmente abatida – tadinha, estava muito mal! JULIANA: “Doutor, todo o meu corpo está ...