Secretaria de Educação realiza Semana da Bíblia

A Secretaria Municipal de Educação de Engenheiro Coelho realizou na última semana, entre os dias 19 e 23 de setembro, a Semana da Bíblia. A semana faz parte calendário de ventos culturais do município, após a promulgação da Lei 1272/2021, assinada pelo prefeito, Dr. Zeedivaldo Alves de Miranda.

Segundo a secretaria de educação, todas as creches e escolas do município receberam a visita de voluntários e os alunos tiveram uma programação especial. Entre as atividades realizadas, estavam a contação de histórias da bíblia. Os alunos também receberam algumas lembranças, relacionadas as histórias bíblicas contadas.

Todas as atividades foram realizadas de acordo com a idade dos alunos.

A Bíblia
Segundo a Sociedade Bíblia do Brasil (SBB), a Bíblia é o livro mais traduzido, distribuído, lido e pesquisado em todo o mundo. A necessidade e o desejo de difundir os seus ensinamentos entre os povos do mundo, ao longo dos tempos, resultou em grande número de traduções para os mais variados idiomas.

A SBB afirma que hoje é possível encontrar a Bíblia completa em 700 línguas. Pelo menos um trecho dela está traduzido para mais de 3.411 línguas diferentes, de um total de 7.359 que ainda existem no mundo.