Educação

Secretaria de Saúde capacita profissionais da Atenção Básica para implantação do sistema E-SUS

A Secretaria Municipal de Saúde de Engenheiro Coelho realizou nos dias 08, 09 e 10 de março, no CRAS, nos períodos matutinos e vespertinos, um treinamento com todos os profissionais da Atenção Básica do município; a ação teve como centro de aprendizado a implantação do sistema E-SUS com foco na Atenção Básica.

A capacitação é uma iniciativa do Governo Federal e tem como meta desenvolver, reestruturar e garantir a interação dos sistemas de informação em saúde.
Segundo a coordenadora da Atenção Básica, Marinilze Barbosa, a ação marca o início do processo de informatização das UBSs de Engenheiro Coelho.

“Isso é um processo a médio e longo prazo. Logo, toda rede de Atenção Básica terá um único sistema que integrará as informações de toda população. O E-SUS – Atenção Básica, é uma estratégia para reestruturar as informações da saúde a nível nacional. A gestão da informação e a qualificação de profissionais da saúde são fundamentais para ampliar a qualidade no atendimento às pessoas”, ressaltou.

Equipe Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Engenheiro Coelho