Notícias Educação

Secretaria Municipal de Educação retoma aulas presenciais para rede pública em agosto

Secretaria Municipal de Educação retoma aulas presenciais para rede pública em agosto

Os alunos das escolas públicas municipais de Engenheiro Coelho retornam às aulas presenciais a partir de agosto. A informação foi confirmada pela pasta, através de um comunicado, assinado pelo secretário Lins Alves de Miranda. A previsão é que aulas comecem no dia 2.
De acordo com o cronograma, publicado no Diário Oficial do Município, as unidades escolares de educação básica da rede municipal deverão oferecer aulas presenciais para todos os alunos. A retomada das aulas deve obedecer a todos os protocolos de saúde, como distanciamento social, uso de álcool em gel e aferição de temperatura.
Os pais, que não se sentirem confortáveis em enviar os filhos para a escola, deverão assinar um termo de compromisso e responsabilidade, garantindo que os estudantes participem das atividades de forma remota.
As atividades para as equipes de profissionais da educação da rede municipal têm início em 27 de julho. A dispensa dos profissionais da educação das atividades presenciais só será válida em casos de suspeita ou de confirmação da infecção pela Covid-19. Essa comprovação deve ser feita através de atestado médico.
 
Vacina para educação
A vacinação dos profissionais da educação teve início no mês de junho. Diversas campanhas foram realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde para imunizar todos os profissionais que trabalham em escolas e creches na cidade.
A secretaria de educação, informa aos pais que todas as medidas para segurança dos alunos no retorno às aulas estão sendo tomadas.
 

Reunião para Aprimorar Serviços de Saúde

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Diretoria de Saúde, realizou neste mês de fevereiro várias reuniões com as equipes de ...