Segurança

Sítio em segurança: dicas importantes para cuidar e manter sua propriedade segura

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio das Secretarias de Agricultura e Segurança Pública, tem um recado especial para todos os amigos e amigas. É hora de falarmos sobre segurança! No campo, é fundamental estarmos preparados para agir de maneira consciente e proteger aquilo que é nosso. Por isso, trazemos algumas dicas importantes para que vocês possam se cuidar e manter suas propriedades seguras. Confiram:

Roubo de maquinário agrícola e defesa pessoal:
Sabemos o quanto nossos equipamentos agrícolas são valiosos. Para protegê-los, é essencial adotar medidas preventivas, como mantê-los trancados em locais seguros e utilizar dispositivos de segurança, como cadeados. Além disso, é importante estarmos preparados para agir em casos de roubo. Lembre-se: sua segurança e a de sua família vêm em primeiro lugar! Disque sempre 153 ou (19) 3857-2194.

Identificação e denúncia de atividades suspeitas:
Se notarem pessoas ou veículos estranhos rondando a área, não hesitem em agir! Anotem características, placas de carros e qualquer informação relevante. Compartilhem essas informações com seus vizinhos e façam a denúncia às autoridades competentes. A união entre a comunidade é fundamental para manter a segurança no campo. Criem grupos de WhatsApp entre vizinhos! Juntos, somos mais fortes!

Prevenção de invasões e furtos em propriedades rurais:
Nossas terras são nosso lar e sustento, por isso devemos protegê-las de invasões e furtos. Algumas medidas simples podem fazer a diferença, como manter as cercas em bom estado, instalar sistemas de alarme, utilizar cadeados nos portões e armazenar ferramentas e equipamentos em locais seguros e trancados. Além disso, é importante fortalecer a comunicação com os vizinhos, criando uma rede de apoio para cuidarmos uns dos outros.

Segurança é um compromisso de todos!
Agora que vocês conhecem essas dicas, não deixem de colocá-las em prática. Lembrem-se de que a prevenção é a chave para manter nossas propriedades e famílias em segurança. Não hesitem em compartilhar essas informações com seus amigos e vizinhos, para que juntos possamos construir um ambiente rural mais seguro. Unindo forças, garantiremos tranquilidade e prosperidade para todos!

AUDIÊNCIA PÚBLICA

A Prefeitura de Engenheiro Coelho realizará no próximo dia 10 de maio uma Audiência Pública para revisão do Plano Municipal de Saneamento ...