Tributo e Esperança no Dia de Finados: Celebração na Paróquia de São Pedro

A Paróquia de São Pedro realizou, neste dia 02 de novembro, feriado de finados, uma celebração especial no cemitério Primavera, conduzida pelo Padre Reinaldo, como tem sido feito ao longo dos anos. A Prefeitura de Engenheiro Coelho gentilmente cedeu uma tenda para acomodar os participantes e o sistema de som, que contribuiu para tornar esse momento ainda mais significativo.

A seguir, você encontrará um trecho do texto da Paróquia de São Pedro publicado nas redes sociais para este dia:

No Dia de Finados, a lembrança dos que já se foram desperta em nós o sentimento de saudade. Eles atravessaram para o lado onde a vida é permanente, a alegria é perpétua e não há sombra de morte. A saudade que perfuma nossos corações atiça a lembrança e faz rolar uma lágrima. Até Jesus chorou!

Nossa vida nesta terra é breve; “os dias passam depressa e a eternidade nos aguarda”! Nosso hoje precisa ser alimentado pela esperança em Cristo, que prepara a nova morada onde viveremos com Ele (cf. Jo 14,1-6); para aqueles a quem o Pai atraiu e a quem Ele dará a vida eterna (cf. Jo 6,37-40).
Creio na vida! A morte não tem poder sobre os que vivem no amor; a morte foi vencida na gloriosa cruz de nosso Senhor!

Rezemos pelos nossos queridos que partiram para o encontro definitivo com Deus. Vivamos na comunhão de vida em que rezamos por eles e eles rezam por nós.

Confiemos, como o ancião Jó: “Creio que meu Redentor vive e com meus próprios olhos verei a Deus”! (cf. Jó 19,25-27).

“Creio em ti, Senhor da vida, és minha luz e salvação. Porque a morte foi vencida, estes meus olhos te verão”! (Ir. Míria Kolling)

Mons. João Paulo F. Ielo

Vale ressaltar que prefeitura de Engenheiro coelho realiza constantemente a limpeza, manutenção e conservação do nosso Cemitério Primavera, no dia hoje centenas de pessoas vieram visitaram os túmulos dos de seus entes queridos e puderam ver esse cuidado com nosso patrimônio.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

A Prefeitura de Engenheiro Coelho realizará no próximo dia 10 de maio uma Audiência Pública para revisão do Plano Municipal de Saneamento ...