Unidade do Banco do Povo Paulista de Engenheiro Coelho completa 4 anos

Inaugurada pelo Prefeito Pedro Franco em 2013, a unidade do Banco do Povo Paulista de Engenheiro Coelho completou na última segunda feira, 06 de novembro, 4 anos. Neste período, segundo o agente de crédito Iago Soares, foram feitos 88 contratos, num valor total de R$ 551.235,80.
Iago explica que os principais objetivos são promover geração de emprego e renda, por meio da concessão de microcrédito, para o crescimento de pequenos empreendimentos, aumentar a renda da família, criar novos postos de trabalho e oferecer melhoria no trabalho, trazendo mais desenvolvimento ao município.
O crédito pode ser solicitado por Pessoas Físicas e Pessoas Jurídicas, incluindo Produtores Rurais, que desenvolvam atividade produtiva, “O valor pode ser utilizado para investimento fixo, capital de giro, além das linhas especiais (motofretista e mototaxista)”, informa.
Para o empreendedor informal (Pessoa Física) e produtor rural sem CNPJ, o primeiro crédito pode chegar até R$ 3.000,00, com prazos de 12 meses (capital de giro) até 24 meses (investimento fixo).
Já para o empreendedor formal (Pessoa Jurídica – MEI, ME, LTDA, EIRELI) e para Produtor Rural com CNPJ, o primeiro crédito pode chegar até R$ 7.500,00, com prazos de 24 meses (capital de giro) até 36 meses (investimento fixo). Nas linhas especiais (mototaxista e motofrentista), o valor pode chegar até R$ 6.000,00, com prazo de financiamento em até 24 meses. Há também a linha para associações e cooperativas produtivas ou de trabalho.
Iago lembra ainda que é obrigatória a apresentação de um fiador (avalista), bem como os documentos de ambos para análise e obtenção do crédito.
A unidade está localizada na Avenida Pedro Hereman, n.º 233, Centro (ao lado do cartório), e funcionada de segunda à sexta, das 10h às 15h – telefone (19) 3857-9600.
Prefeitura de Engenheiro Coelho – Departamento de Relações Públicas