Vacinação nas Escolas de Engenheiro Coelho!

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação, realizou a Vacinação nas Escolas do município como parte do Movimento Nacional de Vacinação nas Escolas. Nosso foco foi imunizar menores de 15 anos com todos os imunizantes da faixa etária disponível, reduzindo o risco de contaminação por doenças imunopreveníveis e aumentando nossa cobertura vacinal.

Desde o último dia 18/03, a equipe de Imunização tem visitado as unidades escolares do município, incluindo a Escola Estadual Antônio Alves Cavalheiro.

Mediante autorização dos pais e apresentação da caderneta de vacinação, as crianças e adolescentes foram vacinados. A equipe avaliou 304 cadernetas de vacinação e imunizou 84 crianças ou adolescentes.

Destacamos a vacina HPV, que a partir do dia 08/04/2024, conforme Comunicado da Divisão de Imunização-04/2024, passa a ser dose única, protegendo contra quatro tipos de vírus que causam câncer do colo do útero e verrugas genitais e anais.
Agradecemos o apoio dos pais que autorizaram, bem como das unidades escolares.

Caso tenham alguma dúvida, estamos prontos para atendê-los na Sala de Vacina, das 8h às 17h, na Rua Pastor Octávio Scholl 103, Centro.

BOLETIM DA SAÚDE: DENGUE

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria de Saúde, compartilha semanalmente a situação da dengue na cidade, com dados ...