Oficina tem nova data e horário

A Prefeitura de Engenheiro Coelho, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, informa que a oficina “Animacel”, que será ministrada pela Professora Eliana Ribeiro, acontecerá em novo dia e horário.
De acordo com a Secretaria, a atividade agora ocorrerá no dia 25 de novembro, das 09h às 12h e das 13h às 18h, na Biblioteca Municipal “José Afonso Haeck”, e é totalmente gratuita. Ao todo são 20 vagas para maiores de 16 anos. As inscrições vão até o dia 22 de novembro e devem ser feitas através do e-mail sectur@pmec.sp.gov.br (informar nome completo, RG e telefone).
A atividade é realizada em parceria com a Poiesis Organização Social de Cultura – Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.
SINOPSE DA ATIVIDADE
A arte de dar vida (anima – alma) a qualquer tipo de objeto ou mesmo nosso próprio corpo sempre existiu. Desde os desenhos rupestres e as sombras animadas nas paredes das cavernas com auxílio das tochas, até hoje somos instigados a representar o movimento. Neste encontro os participantes aprenderão a criar curtas-metragens com o celular e entrarão em contato com conceitos introdutórios do cinema de animação.
CURRÍCULO
Eliana Ribeiro é formada em Bacharelado e Licenciatura em Educação Artística com habilitação plena em Artes Plásticas pela UNICAMP (1992). Trabalha com direção de arte, montagem e cenários de curtas e longas-metragens. Também realiza oficinas de cinema de animação desde 2007 ensinando várias técnicas como desenho animado, sombra chinesa, stop motion e pixilation.
Fonte: Prefeitura de Engenheiro Coelho – Departamento de Relações Públicas